sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quando a Mídia Serve ao Estado

Tirinha do Rei Emir, com uma verdade bastante atual

A mídia tem um papel muito importante na vida dos cidadãos de cada País. Esta deve (ou deveria) mostrar a verdade e ser imparcial no seu trabalho, já que a mesma é apenas um veículo de comunicação que serve para mostrar (pelo menos essa é a ideia) os fatos que ocorrem no País de onde ela é
.
A mídia pode ser:

  1. Jornais;
  2. Revistas; 
  3. Cinema;
  4. Rádio;
  5. Agência de Notícias etc;
Com relação a linguagem (meio de transmissão):
  1. Fotojornalismo;
  2. Radiojornalismo;
  3. Telejornalismo;
  4. Digital;
  5. Cinejornalismo;
No nosso País, isto ocorre da seguinte forma: a política passa a se entrometer na área mais democrática, que é a imprensa, para que esta mostre apenas aquilo que o governo quer que o povo veja, fale, ouça e reproduza, o que este quer, desvirtuando a atenção de coisas realmente importantes, como saúde, educação e segurança.

Nos últimos dias, temos nos deparado com uma enxurrada de notícias sobre o Feliciano. É Feliciano pra cá, Feliciano pra lá... o que me deixa revoltado é que esta mídia não mostra os MENSALEIROS CONDENADOS do PT como João Paulo Cunha e José Genoíno, Paulo Maluf, CONDENADO a devolver aos cofres de São Paulo, cerca de 20 milhões de Dólares, desviados e que os mesmos estão na presidência da Comissão de Ética e Justiça e, sem esquecer de Renan Calheiros que dispensa apresentações que é Presidente do Senado Federal.

Contra fatos não há argumentos. É só uma emissora não rezar a cartilha do governo, que os mesmos já falam em controle da mídia.



Parece divertida a tirinha? pode até ser que seja porém, a realidade num é nada divertida. A imprensa precisa de liberdade para trabalhar, mas esta não pode ser escrava, manobrada, pelo poder estatal. A IMPRENSA E O LIVRE PENSAMENTO SÃO AS MAIORES EXPRESSÕES DE DEMOCRACIA e portanto merecem ser manutenidas. Todos têm o direito de se expressar, até a própria imprensa.

Ah eu não me esqueci do Demóstenes Torres, Aécio Neves e outros SAFADOS da "oposição"...

Abçs

FLS  






2 comentários: